Selo de verificação: como obter um em seu Instagram

O Instagram é tão popular hoje em dia que é difícil lembrar o que costumávamos fazer sem ele. Nós tinhamos que  ligar para nossos amigos e familiares para descobrir o que eles estão fazendo. O Instagram é uma plataforma incrível para se conectar com pessoas e compartilhar conteúdo. Parece que todo mundo usa o Instagram. Embora esse não seja o caso, existem mais de 1 bilhão de usuários ativos no site.

Uma das melhores coisas do Instagram é que qualquer um pode criar uma conta gratuitamente. Celebridades, avós, empresas, professores – você escolhe, e provavelmente há uma conta no Instagram para isso. Melhor ainda, os usuários não estão limitados apenas a uma conta, eles podem ter dois, três ou cinco! Na verdade, você pode ter até cinco contas em um único dispositivo. Mas se você tiver um smartphone e um tablet, poderá gerenciar facilmente 10 contas.

Embora esse tipo de acessibilidade seja parte do que torna o Instagram tão bom, ele também deixa espaço para phishing, spam e contas falsas. Existem até contas que afirmam ser pessoas, como celebridades, mas não têm nenhuma relação com essa pessoa; muitas vezes sendo um fã extremamente dedicado. Isso pode parecer inofensivo, mas contas falsas podem ser prejudiciais para empresas e celebridades que estão tentando manter o controle de sua imagem e sua marca.

Felizmente, o Instagram tomou conhecimento do problema e iniciou o processo de verificação. Depois que os usuários são aprovados, um pequeno emblema azul de marca de seleção é exibido ao lado do nome do usuário. Esse selo permite que todos saibam que a conta é legítima e a pessoa ou empresa é quem eles dizem ser. “Mais importante, é um símbolo de status. O emblema azul pode ajudar as pessoas a ganhar legitimidade no negócio de marketing de influência e confere alguma credibilidade à comunidade do Instagram ”, disse Kerry Flynn, escritor do Mashable. “É a corda de veludo do Instagram.”

O processo de verificação não é novo para as mídias sociais. Plataformas como Twitter e Facebook já implementaram processos de verificação para ajudar seus usuários a saberem qual conteúdo eles estão realmente visualizando. O Facebook até exige que certas contas sejam verificadas se quiserem promover postagens consideradas de “importância política ou nacional”.

Embora as medidas do Facebook fossem uma resposta a uma mudança de influência política, o Instagram implementou seu processo de verificação como parte de sua medida de três partes para aumentar a segurança do site. Além do processo de verificação, o Instagram implementou o login autenticado em duas partes, além de exigir informações adicionais sobre contas, como em qual país elas foram criadas.

De acordo com Mike Krieger, co-fundador do Instagram e diretor de tecnologia, “[essas] ferramentas ajudarão a tornar o Instagram mais seguro e a impedir que os atores ruins causem danos”.

Por que você quer o selo de verificação do Instagram?

Se você já tem muitos seguidores e engajamento, talvez esteja se perguntando por que precisa receber um selo confirmado do Instagram. Talvez você tenha um novo negócio e tenha outras coisas com que se preocupar ou não pra que todo o trabalho se tudo o que você consegue é a pequena marca azul ao lado do seu nome. Acredite, existem várias boas razões para procurar o selo de verificação para o Instagram.

Selo de Verificação

Como eu já disse, o selo verificado no Instagram faz com que sua empresa e seu perfil pareçam mais autênticos. Dessa autenticidade nascem muitos outros benefícios. Quando os usuários veem esse pequeno emblema azul, eles associam instantaneamente a uma celebridade ou pessoa famosa. Por quê? Porque eles sabem que essas marcas de seleção geralmente só são dadas para contas com um grande número de seguidores. O selo de verificação do Instagram também diz às pessoas que o Instagram considerou o perfil de sua conta. Mais e mais pessoas confiam em sites como o Instagram para ter informações sobre empresas e essa marca de seleção é outra maneira de criar confiança com seu público.

Dicas sobre como obter o selo de verificação do Instagram

Lembre-se de que as contas particulares não podem solicitar um selo de verificação. Seu perfil deve ser público e visível para todos seguirem. A conta deve incluir pelo menos uma postagem, uma biografia completa e uma foto de perfil. Ele deve ser registrado para uma pessoa real ou empresa ou outra entidade e tem que estar livre de qualquer tipo de mensagens “add me” que sejam bandeira vermelha para scammers e negócios ilegítimos de influenciadores. Se você tem um negócio honesto e seus produtos são desejados, não deve haver necessidade de falar com pessoas por anúncios. Aqui estão algumas dicas úteis para ser verificado no Instagram:

Trabalhe para aumentar seus seguidores e engajar seu perfil

Com um grande número de seguidores e muito envolvimento no perfil, você tem mais chances de ser confirmado. Como o processo de verificação atual favorece as contas conhecidas de um grande público, quanto mais as pessoas curtirem e compartilharem suas coisas, melhor.

 

Aumentar a visibilidade do seu perfil usando hashtags populares

Hashtags são uma maneira dos usuários do Instagram se envolverem em uma conversa maior sobre um determinado tópico. Se você incluir hashtags populares em suas postagens, as pessoas que tiverem interesse nesses tópicos provavelmente verão seu perfil. Certifique-se de não sobrecarregá-lo!  11 é o número ideal de hashtags para incluir por postagem.

Postar imagens de alta resolução

Como o Instagram é sobre o visual, você tem que trabalhar para destacar suas fotos. Se você está postando imagens granuladas ou distorcidas, saiba que há vários perfis por aí que usam imagens de alta resolução.

Promova seu Instagram em outras plataformas de mídia social

Se você tiver perfis em outras plataformas, como YouTube ou Facebook, promova sua página do Instagram nesses sites. Dessa forma, você pode maximizar seu número de seguidores em cada site.

Pesquise os melhores horários para postar no Instagram para aumentar as chances de seu conteúdo ser visto e engajado

As chances são no domingo à noite que você está sentado no seu sofá olhando o Instagram e outras plataformas de mídia social. Adivinhe, assim como todo mundo! Nem todas as horas do dia são iguais no mundo da mídia social. Aproveite o tempo para pesquisar o melhor momento para postar no Instagram e aumentar suas chances de aumentar o engajamento e conquistar seguidores.

Adicione um toque pessoal às suas postagens

Ninguém quer seguir um robô. Faça com que sua marca se destaque e adicione um toque pessoal às suas postagens que são exclusivamente suas. Dessa forma, você tem mais chances de ganhar mais seguidores e de ser confirmado.

Cuidado com os serviços de crachás verificados de terceiros do Instagram

Como a maioria dos novos recursos do Instagram, este pequeno emblema azul tornou-se muito procurado. Antes, o Instagram precisava estender a oferta para contas individuais para que a conta fosse confirmada. O convite costumava ser oferecido apenas para contas com seguidores muito grandes; Então, normalmente, apenas políticos, celebridades e grandes marcas, como a Nike, receberam o selo verificado para o Instagram. Isso tornou o distintivo ainda mais exclusivo e ainda mais procurado.

Em vez de esperar que o Instagram lhe concedesse o selo azul, os usuários acessaram a Internet em busca de maneiras de superar o sistema e obter um selo de verificação do Instagram para eles. Os sites começaram a aparecer, alegando que eles poderiam fazer com que os usuários fossem verificados em troca de um preço. Faça uma rápida pesquisa no Google e você pode encontrá-los facilmente. Taglines tentadoras como “Vamos deixar o seu Instagram verificado”, “Obter Instagram Verified Check Cheap” e “Obter Instagram Verified Badge de 300 reais” são atraentes para o usuário. Enquanto não há falta desses tipos de ofertas, muitas vezes depois de um pouco de escavação, esses pontos foram revelados como fraudes por seus clientes. Mais uma vez, o Instagram tomou conhecimento. Em vez de permitir que seus usuários sejam submetidos a fraudes após o golpe, ele tornou o processo de inscrição para verificação disponível para todos os usuários.

Como enviar uma solicitação para obter um selo verificado no Instagram

Tudo o que é necessário são alguns passos simples:

  • No seu dispositivo móvel, faça login na conta para a qual você deseja um selo confirmado;
  • Na sua página de perfil, toque no ícone do menu;
  • Toque em Configurações e, em seguida, Solicitar verificação;
  • Você precisará inserir seu nome completo e uma foto de um documento de identificação com foto emitido pelo governo (uma carteira de motorista ou passaporte).

Enviar uma solicitação de verificação não garante que você receberá o pequeno selo azul, mas é um bom passo para potencialmente autenticar seu perfil. Fazer isso irá legitimar sua página, e se você for um modelo ou celebridade promissor ou de negócios, há uma boa chance de o selo aumentar sua popularidade.

O que acontece depois que você envia uma solicitação para receber um selo confirmado do Instagram

O Instagram deixou claro que nunca pedirá dinheiro em troca de um crachá verificado. Então, os sites que pretendem ser um serviço de crachá verificado no Instagram não fazem parte do Instagram e não têm o poder de vender para você. O Instagram também não tentará entrar em contato com você para confirmar sua confirmação. Se você receber alguma notificação de um site que parece ser o Instagram pedindo para fazer qualquer uma dessas coisas, não responda. Provavelmente, é um golpeador que entrou em contato com você na esperança de obter acesso às suas informações pessoais ou roubar algum dinheiro.

No entanto, o Instagram entrará em contato com você para informar se sua solicitação de verificação foi aprovada ou não. Se você não for aprovado, poderá enviar uma nova solicitação de verificação após 30 dias.

 

Formas de ter o selo de verificação do Instagram removido

Em todos os momentos, o Instagram pode remover seu selo de verificação, por isso, lembre-se disso ao desenvolver seus seguidores e interagir com outras marcas. Existem algumas maneiras de perder seu selo do Instagram, como:

  • Tente anunciar seu selo, vender seu selo ou tentar transferi-lo para outra conta
  • Tente promover outros serviços por meio de sua seção bio, imagem de perfil ou exibição de nome
  • Tente comprar um selo verificado no Instagram de terceiros (isso significa que os sites dos quais estávamos falando!)

Bastante o Instagram está dizendo para obter e manter o seu selo verificado no Instagram, você precisa se candidatar através do Instagram e ter certeza de que está usando apenas para provar que seu perfil é autêntico.

A consequência de comprar seu selo de verificação.

Já falamos sobre os riscos de passar por um terceiro para obter seu selo verificado para o Instagram e, se você for esperto, evita a todo custo. Pode parecer uma boa alternativa para comprar curtidas ou seguidores, mas, na verdade, se você tentar comprar crachás verificados no Instagram, sua conta será encerrada.

Comprando o selo de verificação dos funcionários do Instagram

Muitos influenciadores de mídia social estão fazendo um trabalho honesto na promoção de sua marca e merecem todos os seus seguidores e reconhecimento. No entanto, existem alguns influenciadores que estão tomando atalhos e tentando comprar crachás verificados no Instagram de funcionários reais do Instagram. Foi até relatado que esses funcionários estavam vendendo os pequenos crachás azuis por mais de R$50.000. Esse é um preço bastante alto.

A compra do selo de verificação para o Instagram não é apenas desonesto, mas também destrói o processo de verificação para todos os outros. Normalmente, para obter um selo de verificação do Instagram, as contas precisam provar que são autênticas e têm seguidores decentes. É assim que eles ganham seu status mais alto e os crachás azuis tornam essas contas facilmente reconhecíveis. Se os usuários que não merecem o selo de verificação estiverem subitamente recebendo, isso diminui a legitimidade daqueles que são dignos. Isso leva a processos de verificação mais rigorosos e a estipulações mais duras para aqueles que estão dentro e aqueles que estão fora.

2019-05-23T03:01:56+00:00By |

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário