Seguidores no Instagram: 8 dicas de sucesso!

Você já  o utiliza para sua empresa mas ainda não consegue ganhar seguidores no Instagram? Tem algo errado na sua metodologia. O Instagram hoje em dia é o aplicativo que mais conectam empresas e clientes. Por isso mostraremos algumas dicas básicas para você ter um Instagram mais popular e, assim, conquistar mais e mais seguidores. A cada semana iremos trazer artigos informativos, assim o SigaFoco vai ser seu orientador para ganhar seguidores no Instagram e sempre manter seu perfil atualizado.

Neste artigo irei mostrar 8 dicas ótimas e que poucos utilizam hoje em dia.

  1. Seja Sociável

O interessante do Instagram é que ele é uma rede social, mas nem todos “socializam” por lá. Metade do tempo pessoas apenas curtem fotos uma das outras, isso torna sua rede muito fechada.

Que tal fazer um comentário na foto de alguma pessoa, alguma observação, elogio ou qualquer outra coisa que torne a rede mais sociável?

Pois se você socializar com outras pessoas, elas irão socializar com você em suas fotos. Até para despertar curiosidade de pessoas que ainda não te seguem e verão seus comentários em outras fotos, formando uma corrente a partir daquele comentário engraçado ou curioso que você escreveu.

  1. Tudo em Sua Hora

Existem horas mais favoráveis de você postar certa foto. Alguns aplicativos te mostram os horários que as pessoas mais utilizam o aplicativo. Dessa maneira você evita que sua foto desapareça do feed das pessoas quando elas forem utilizar o Instagram.

Geralmente o horário de pico do público do Instagram é de 17:00 até 20:00, entre esses horários o Instagram está bombando no Brasil. Tente postar suas fotos entre esses horários e veja o retorno que isso trará. E depois compare com aquela foto que você postou 3 horas da manhã.

Pense no horário de postar suas fotos. (gráfico de sproutsocial.com)

  1. Exagerando nas Hashtags

Algumas vezes encher seu post de Hashtags deixará sua foto muito genérica.  Mas outras vezes quando as hashtags REALMENTE fazem jus à foto, é valioso adicioná-las o máximo possível. Essa é uma dica de ouro para quem gosta de usar muitas hashtags.

O Instagram deixa você adicionar até 30 hashtags em cada post. PORÉM, vou lhe contar sobre uma brecha no aplicativo. Siga os passoas a seguir para poder adicionar até 60 hashtags:

  • Não adicione nenhuma hashtag na legenda original (quando for postar a foto) e publique a foto;

  • Agora copie e cole 30 hashtags (escreva elas no word, por exemplo) e adicione como comentário da sua foto (comentário, não legenda!);

  • Agora é só clicar para editar a foto e adicionar na legenda mais outras 30 hashtags;

  • Aguarde seguidores no Instagram, vindos de todas essas hashtags.

Pouquíssimas pessoas sabem sobre essa “brecha” do Instagram, então utilize-a sabiamente.

Imagem relacionada

Dica de ouro, mas saiba utilizá-la.

  1. Hashtags Constantes

Já que estou nesse assunto de hashtag, vou dar outra dica importante quando falamos de hashtags.

Salve as hashtags que você utiliza em grupo (Negócios, Amigos, Viagens, etc..). E sempre que postar alguma foto que se encaixe em alguma dessas categorias utilize as mesmas hashtags constantemente.

Isso tudo porque pessoas costumam pesquisar a mesma hashtag diversas vezes, e postando constantemente, você sempre aparecerá nas pesquisas dessa pessoa. Isso faz com que a pessoa sempre repare em você e, por ventura, acabe te seguindo. Imagine quantos seguidores no Instagram você conseguirá só utilizando algumas hashtags.

Essa é uma ótima dica para aumentar seu número de seguidores no Instagram.

  1. Stories no Feed

O Stories é ótimo para mostrar aquele momento rápido de algo que está fazendo ou de algum acontecimento repentino. Mas se você tirou aquela foto perfeita no Stories porque fazer ela sumir para todo sempre depois de 24 horas?

Salve a foto e publique no seu perfil do Instagram, assim ela atrairá mais seguidores, a partir das hashtags, ou marcações de amigos e estará eternizada durante toda a vida do Instagram (que não vai ser pouca).

Resultado de imagem para feed stories

Se a foto ficou ótima por que deixa ela sumir?

  1. Mais Seguidores no Instagram

Bem, quem não quer ganhar vários seguidores no Instagram, não é mesmo? Com o aumento de seguidores você tem mais visibilidade e relevância no aplicativo, além de, se tiver um negócio, a possibilidade no aumento das vendas a partir do aplicativo.

Para ganhar de maneira rápida vários seguidores REAIS e RELEVANTES, experimente nossa ferramenta do SigaFoco, só clicar aqui para fazer um teste grátis e comprovar o que eu estou dizendo.

Depois de se impressionar com nossa ferramenta, passe a adicionar hashtags genéricas de “troca de seguidores” como a #SDV (sigo de volta) ou #f4f (follow for follow) essas hashtags fazem com que você ganhe alguns seguidores bem genéricos, mas lhe dará algum volume.

  1. Seja Seletivo

De nada adianta postar várias fotos por dia com 60 hashtags (como ensinei acima) e achar que vai ganhar seguidores aos montes dessa maneira, essa dica aqui é sobre ser seletivo com tudo que vai fazer. A qualidade da foto é o primeiro a se pensar, uma foto toda borrada com poucos pixels não vai trazer “agradabilidade” para quem está vendo ela.

As pessoas estão MUITO mais críticas com tudo hoje em dia (você sabe que estão), então se quer que sua conta tenha uma crítica boa e seja mais bem comentada, pense bem na hora de dar aquele click.

Fotos com paisagens estão em alta, os #instafoods também, além de causar vontade de quem as vê, até pode criar aquela social que citei na dica número 1. Sempre preze pela qualidade de suas fotos e os momentos certos de postá-la.

Resultado de imagem para instafood

Uma comida sempre atrai um #instafood.

  1. “Conteúdo é o Rei!”

Essa frase foi dita por Bill Gates 23 anos atrás. Naquela época as fotos não estavam em alta e o criador do Instagram, Mike Krieger (que é brasileiro), tinha apenas 7 anos de idade. Porém, a frase não deixa de ser verdade.

O conteúdo vale, e muito, em tudo que fazemos hoje em dia. Eu poderia estar escrevendo agora este artigo com várias gírias, o que não seria bem aceito (e talvez nem lido, pela falta de agradabilidade), e no seu Instagram não é diferente.

É sempre interessante escrever algo (sem erros ortográficos, por favor) interessante sobre a foto ou o que estava acontecendo nela e até alguma curiosidade sobre. Pessoas “comem” informação a cada segundo de suas vidas, e entregar um pouco mais é sempre bem aceito.

Resultado de imagem para bill gates content is king

Frase que ainda não saiu de moda.

Com essas 8 dicas você já pode parar e analisar melhor suas ações no Instagram. Seja educado e divertido ao mesmo tempo, o Instagram para muitos é uma plataforma de negócio, para outros não, por isso a interação entre os dois grupos deve se manter sempre boa.

Mantenha-se sempre atualizado sobre todas as novidades e dicas do Instagram em nosso Facebook ou Instagram, e conheça mais sobre nossa ferramenta que lhe garante seguidores para evolução do seu negócio.

2019-01-31T00:07:42+00:00