8 Dicas de como promover seu negócio pelo Stories

Ele foi um sucesso INSTAntâneo. O Instagram Stories obteve 100 milhões de usuários ativos diários em apenas dois meses do lançamento. Mas como você pode usar o Stories para promover o seu negócio?

 

Para empresas com envolvimento social, o Instagram Stories fornece um veículo inovador para promover sua marca, seus produtos e seus serviços. Faça certo e você pode ganhar seguidores apenas pelo boca-a-boca e com uma dose extra de afinidade com a fidelidade da sua marca e, por fim, aumentar futuras vendas.

Mas como?

Stories no Instagram

 

Essa mensagem vai se autodestruir em 24 horas

Depois de carregar um “Stories”, seu conteúdo desaparecerá em 24 horas. Assim, enquanto as fotos e os vídeos que você publica no seu perfil serão encontrados para sempre por qualquer pessoa disposta a procurá-los, seus Stories serão visíveis apenas por um tempo limitado. Uma vez que eles se foram, eles se foram. Isso lhe dá a oportunidade de ser mais divertido e informal com o seu conteúdo de marketing – se você quiser.

Aqui estão 8 ideias de como promover seu negócio pelo Stories

  1. Leve seus seguidores para os bastidores do negócio

Você pode se surpreender como as pessoas interessadas são quando se trata de espiar por trás da cortina. Em uma época em que os consumidores são bem céticos em relação ao marketing tradicional, há uma honestidade em relação a mostrar e levar seu público aos bastidores.

Isso pode ser um pouco de tudo que acontece no seu dia-a-dia, até alguma alguma situação engraçada ajuda a engajar os seguidores e fazê-los se sentirem próximos de você e do seu negócio, gerando assim, uma confiança enorme. Faça seus seguidores se sentirem dentro do negócio.

  1. Demonstrações e guias de produtos

Um desconforto pode se manter por um tempo quando se trata de marketing memorável. O tempo limitado do Instagram Stories dá a você a oportunidade de mostrar seus produtos de uma maneira diferente.

  1. Teasers de novos produtos

Lançando um novo produto em breve? Provoque com um Stories e deixe seus seguidores espalharem a palavra em seu nome. Construa o zumbido (famoso buzz). Alimente a máquina do hype. Utilize da curiosidade do seguidor, deixe-o querendo saber sempre mais e mais. Você pode até fazer algum sorteio ou promoção de lançamento, elas tendem sempre a se superar.

  1. Promova seu próximo grande evento

Lançando um webinar? Vai palestrar em algum lugar? Convidando seus clientes para um evento de networking? Então as pessoas PRECISAM saber disso. O Instagram Stories oferece a você uma plataforma para transmitir a mensagem de forma alta e clara. Sem problemas, sem frescuras. Apenas evite ser muito vendedor. Afinal, você quer que as pessoas se envolvam com seus futuros stories; e eles não vão esperar um discurso de vendas.

  1. Live seu evento

Então você decidiu realizar um seminário sobre a história do moda (ou qualquer que seja sua área de especialização). Acrescente ao senso de ocasião e envolva os não participantes, levando-os para os bastidores também. Claro, pode ser tarde demais para aumentar o número de espectadores, mas não há nada como dar às pessoas um pouco de FOME para incentivar inscrições na próxima vez que você estiver promovendo um evento.

  1. Promoções relâmpago e ofertas limitadas

Quer saber uma ótima maneira de recompensar seus seguidores? Promoções relâmpago específicas da plataforma em seus produtos. Anunciar ofertas muito boas por meio de seus Stories incentiva seus seguidores a prestar muita atenção ao conteúdo que você publica. Apenas não exagere.

  1. Sessões de perguntas e respostas

Uma edição elegante de 10 minutos de perguntas e respostas adiciona o toque humano ao seu negócio. Você pode colocar algumas fotos de seus produtos ou serviços para garantir que a mensagem da marca chegue até o seguidor.

  1. Trendwatch

Notícias se espalham como fogo pelas mídias sociais. Os comentários sociais surgem em torno das últimas notícias em pouco tempo. Faça parte da conversa. Considere uma das maiores histórias do dia e encontre uma maneira de relacioná-la ao seu produto. Reaja aos desenvolvimentos do mercado.

Feito corretamente, esse tipo de marketing de guerrilha pode transformar o envolvimento de seu público, através de conversas e engajamento deles.

Especialmente para você!

O Instagram Stories oferece uma nova maneira de alcançar seus seguidores, construir lealdade e detonar as fronteiras tradicionais entre empresas e clientes. A chave, como sempre, é manter seu conteúdo focado no seu público. Seja envolvente. Forneça valor. E tente evitar publicar muitos stories, ficam cansativos.

A melhor maneira de saber o que funciona para você? Vá experimentar, acertar e errar.

2019-05-23T02:58:41+00:00

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